Expressões do Artesanato Paulista chega ao Terminal Metropolitano Santo André

Exposição itinerante destaca, em fotos, o trabalho de 10 artistas do Estado de São Paulo que utilizam técnicas variadas

qui, 20/09/2012 - 19h53 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 20, os usuários do Terminal Metropolitano de Santo André poderão conhecer a exposição itinerante Expressões do Artesanato Paulista. A mostra já passou pelos Terminais Campinas, Cotia, Diadema e Jabaquara.

O evento faz parte do Programa Arte nos Terminais e é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O intuito é levar a beleza do artesanato aos usuários de transporte público.

Expressões do Artesanato Paulista

A exposição destaca em fotos o trabalho de 10 artistas do Estado de São Paulo que utilizam técnicas variadas, como trançado, moldagem, entrelaçamento, recorte, marcenaria, entalhe e pintura artística. Os trabalhos foram inspirados em diversos temas ligados à regionalidade brasileira e paulista como esporte, folclore, religiosidade, natureza, entre outros. As fotografias são de Ronaldo Paixão e Kleber Vicente.

Sutaco

Criada em 1975, a Sutaco tem a missão de preservar, desenvolver e promover o artesanato feito no Estado, oferecendo oportunidades de geração de renda aos artesãos e de desenvolvimento econômico, social e ambiental, além de despertar a consciência para que a produção artesanal tenha qualidade e design diferenciado.

O artesão interessado em se credenciar na Sutaco pode obter mais informações no site www.sutaco.sp.gov.br.

Programa Arte nos Terminais

Há 15 anos, os Terminais Metropolitanos são palco para diversas manifestações artísticas, como música, teatro, dança e exposições, por meio do programa Arte nos Terminais, que teve início no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) e foi estendido para o Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, Terminal Cotia e o recém inaugurado Taboão, em Guarulhos.

Serviço

Evento: Exposição Expressões do Artesanato Paulista
Data: 20 a 26 de setembro
Local: Terminal Metropolitano de Santo André – Rua Visconde de Taunay, s/nº – Santo André/SP

Da EMTU/SP