Expresso Copa: mais dois trens entram em operação na Linha 11-Coral da CPTM

Os novos trens fazem parte de um lote de nove composições adquiridas para reforçar a frota do Expresso Leste

ter, 29/04/2014 - 18h06 | Do Portal do Governo

Na manhã desta terça-feira, 29, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mário Bandeira, entregaram mais dois trens novos para o serviço Expresso Leste, que opera entre as estações Luz e Guaianazes, na Linha 11-Coral.

Trens série 9000

Os novos trens fazem parte de um lote de nove composições adquiridas para reforçar a frota do Expresso Leste, na Linha 11-Coral, dos quais dois já foram entregues. Os demais entrarão em operação nos próximos meses. Com essa entrega, a frota da CPTM contabiliza 100 trens novos desde 2006.

Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência – contam com sinalização visual para identificação de assentos preferências, mapa dinâmico, áudio e espaço para cadeirantes.

Expresso Copa

A Linha 11-Coral atenderá aos torcedores que assistirão aos jogos da Copa na Arena Corinthians, em Itaquera. Para atender esse público, a CPTM e o Metrô organizarão esquemas especiais para a operação.

Os usuários da CPTM vão dispor do serviço Expresso Copa, com trens percorrendo o trecho entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera, em 19 minutos, sem parada nas estações intermediárias. O Expresso entrará em circulação duas horas antes da abertura do estádio. A operação será intercalada com o Expresso Leste. Portanto, um trem direto e outro parador, partindo da Estação da Luz, alternadamente a cada quatro minutos.

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
(11) 3293-4632 / 4598