Exposição na estação Trianon-Masp leva arte do Museu para o Metrô

Quem passar pelo primeiro subsolo da estação poderá ter contato com um pouco do que está em exposição no Masp

qui, 01/06/2017 - 9h14 | Do Portal do Governo

A estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde do Metrô, recebe o programa “O MASP no Metrô”. O projeto se estende até dezembro de 2018 e fomenta as exposições presentes no museu que dá nome à estação. Para junho e julho deste ano, os usuários do Metrô verão duas imagens fotográficas que abordam temas ligados à sexualidade humana: “Quem tem Medo de Teresinha Soares?” e “Wanda Pimentel: Envolvimentos”. Ambas as imagens trarão à tona questões como feminismo, erotismo, sensualidade e identidade de gênero.

Quem passar pelo primeiro subsolo da estação poderá ter contato com um pouco do que está em exposição no Masp. São cerca de 50 obras de arte da mineira Teresinha Soares, que foram feitas entre 1965 e 1976. As peças fazem um contraponto aos tabus comportamentais que Soares encarou ao se opor ao machismo no meio artístico e na sociedade da época. A artista nunca tinha tido suas obras expostas em uma grande mostra.

Já a exposição da arte da carioca Wanda Pimentel tem cerca de 30 pinturas que representam o corpo feminino em meio a fragmentações de eletrodomésticos, móveis e demais utensílios. A obra quer denunciar a desumanização da mulher em situações cotidianas.

A entrada é sempre gratuita e as exposições ficam abertas ao público no horário de atendimento do Metrô, diariamente, de 4h40 até meia-noite.

Do Metrô