Exposição fotográfica na estação Sé homenageia a cidade de São Paulo

Mostra é uma opção de passeio para celebrar aniversário da cidade

qua, 21/01/2015 - 9h12 | Do Portal do Governo

Está em cartaz na Estação Sé do Metrô a exposição fotográfica “Percorrendo São Paulo”, composta por 36 imagens extraídas do livro, de mesmo título, escrito por Sergio Oliveira e Cristiane Cambria, dois jovens autores que incitam o leitor a fazer uma viagem por São Paulo através da leitura.

As imagens retratam a cidade de São Paulo a partir de depoimentos de vários personagens paulistanos que de alguma forma contribuíram para a história da cidade ou foram influenciados por ela.

O livro, cujo título fora atribuído pelo poeta Paulo Bomfim, apresenta depoimentos de personalidades como o maestro João Carlos Martins, o médico Kalil Abdala, o ator Júlio Rocha e o apresentador Edu Guedes.

O projeto mostra aos leitores os contrastes de uma cidade rica e pobre, cinza e verde e procura despertar nos cidadãos a observação e admiração de sua grandeza, apresentando pontos históricos, culturais, de lazer e entretenimento que compõem a maior cidade do país. O livro funciona também como um guia de turismo, com inúmeras indicações fornecidas pelos personagens.

A mostra poderá ser visitada até o dia 31 de janeiro, no horário de funcionamento da estação, das 4h40 à meia noite.

Do Metrô