Exposição da Agricultura exibe fotos da construção de marcos arquitetônicos da capital

Mostra gratuita acontece até 28 de dezembro no hall de entrada da sede da Secretaria de Agricultura, no centro da capital

ter, 18/12/2018 - 12h20 | Do Portal do Governo

Acontece até o dia 28 de dezembro a exposição gratuita “O progresso paulista começa pela Secretaria de Agricultura” no hall de entrada da sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A mostra foi inaugurada na terça-feira, dia 11, com a presença do secretário da Pasta, Francisco Sergio Ferreira Jardim.

Composta por doze painéis com 58 fotos que datam de 1895 a 2014, ela traz registros da história da Secretaria desde sua criação e mostra como ela contribuiu para a construção de edifícios e obras públicas, bem como para a expansão rural, a diversificação de culturas como alternativa à do café e a instalação das primeiras famílias de imigrantes europeus e japoneses no interior do Estado.

As imagens mostram desde os primeiros momentos de importantes pesquisas científicas até a construção de edifícios marcantes da capital, como o Theatro Municipal, o Palácio dos Correios e a Penitenciária do Estado, entre outras curiosidades.

Compõem o acervo fotos da Secretaria de Agricultura, Commercio e Obras Públicas, restauradas pelo Centro de Memória da Unicamp (CMU), e acervo próprio da Secretaria, bem como da Ceagesp, Museu Paulista da Universidade de São Paulo e outras instituições.

SERVIÇO

Exposição “O progresso paulista começa pela Secretaria de Agricultura”

Data: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, até 28/12/2018

Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Praça Ramos de Azevedo, 254 – Centro – São Paulo/SP. Próxima às estações Anhangabaú (Linha Vermelha) e São Bento (Linha Azul) do Metrô.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
saacomunica@sp.gov.br
11 5067-0068 / 0069