Evento gratuito da Investe SP reúne ecossistema de start-ups de todo o Estado

SP Conecta será realizado na sede da agência, na capital paulista, no dia 30 de agosto; as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas

ter, 09/08/2016 - 20h07 | Do Portal do Governo

A Investe São Paulo vai receber a maior parte do ecossistema de apoio a start-ups do Estado de São Paulo no primeiro SP Conecta, que será realizado na sede da agência em São Paulo no próximo dia 30 de agosto das 8h30 às 14h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. A ideia é criar novas conexões entre empreendedores, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações e governos para acelerar o desenvolvimento de start-ups paulistas. Além disso, pretende-se aproximar as start-ups de grandes empresas e corporações inovadoras.

“Todos sabemos que a cidade de São Paulo é a capital da inovação e do empreendedorismo no Brasil, mas essa é uma oportunidade de reunirmos todos os outros atores importantíssimos nesse processo que estão em outras regiões do Estado. É uma oportunidade única que com certeza vai abrir espaço para outras ações similares no futuro” explica o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós. A agência de promoção de investimentos e exportações é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI).

O evento vai abrigar mais de 30 players do ecossistema de apoio às start-ups que estarão à disposição para tirar dúvidas, orientar ou mesmo oferecer seus serviços aos empreendedores. Entre eles, estarão empresas que adotam a inovação aberta, aceleradoras, incubadoras, financiadoras, institutos de pesquisa, associações empresariais e de classe e o próprio governo. Assim, essas instituições poderão mostrar seus serviços e programas de forma individualizada.

A programação inclui palestras e estudos de caso. Por enquanto, já estão confirmadas as participações do diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein, Cláudio Terra; do head da Wenovate, chairman da Open Innovation Week e fundador do movimento 100 Open Startups, Bruno Rondani; do gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Luiz Ortega; do fundador e CEO da Fhinck, Paulo Castello; do diretor de Coporate Venture da Qualcomm, Carlos Kokron; e da subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, Karla Bertocco.

– Confira a grade completa e inscreva-se em www.investespconecta.com.br.

Da Investe São Paulo