Evento do Sistema Ambiental Paulista celebra o Dia Mundial do Solo

O encontro tem o intuito de promover um debate sobre questões relevantes a respeito do tema, como conservação do solo e importância das boas práticas agroambientais

ter, 01/12/2015 - 9h01 | Do Portal do Governo

A Organização das Nações Unidas declarou 2015 como o Ano Internacional dos Solos. A iniciativa visa sensibilizar a sociedade para a importância fundamental da conservação dos solos para um meio ambiente equilibrado e para os perigos que envolvem a degradação desses em todo o mundo.

Em apoio a essa iniciativa, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) promoverá um evento especial do Dia Mundial do Solo. O encontro tem o intuito de promover um debate sobre questões relevantes a respeito do tema, como conservação do solo, importância das boas práticas agroambientais e difundir as estratégias da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) para incentivar essas práticas.

O evento é dedicado à Dr.ª Ana Maria Primavesi, uma das mais importantes personalidades da agricultura orgânica e ecológica. Na ocasião, ela será homenageada por seus mais de 60 anos dedicados ao estudo e difusão de conhecimentos sobre a importância do manejo ecológico do solo e de se fazer a agricultura em harmonia com o meio ambiente.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas aqui. As vagas são limitadas.

Serviço

Dia Mundial do Solo

Data: 4/12/2015, das 8h às 16h

Local: Auditório Augusto Ruschi – Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP

Programação

Inscrições

Da Secretaria do Meio Ambiente