Etecs voltam a oferecer o curso técnico de Informática em 2020

Curso prepara alunos para atuar em empresas ou como profissionais autônomos prestando suporte presencial ou remoto

qua, 06/11/2019 - 12h41 | Do Portal do Governo

Após um intervalo de três semestres, o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 traz a volta do curso técnico de Informática. As disciplinas foram atualizadas com o objetivo de preparar os estudantes para um novo perfil profissional.

Com as adequações, o especialista sairá capacitado a prestar suporte e manutenção de pequenas redes de forma remota ou presencial, configurar impressoras, instalar programas de segurança, executar substituição de placas, configurar computadores, operar aplicações em nuvem e fazer atendimento a clientes. “Com a evolução da tecnologia, tivemos que readequar nossa matriz curricular e oferecer uma formação que capacite o profissional a solucionar problemas operacionais do dia a dia”, afirma o coordenador do curso Fernando Di Gianni.

O técnico em Informática poderá trabalhar em empresas ou instituições públicas que demandem sistemas computacionais e suporte presencial e remoto de computadores.

A habilitação será oferecida nas Etecs localizadas nos municípios de Araraquara (Profª Anna de Oliveira Ferraz), Cândido Mota (Prof. Luiz Pires Barbosa), Catanduva (Elias Nechar), Itapeva (Dr. Demétrio Azevedo Jr.), Matão (Sylvio de Mattos Carvalho), Mauá e Mongaguá (Adolpho Berezin). Em Matão, as aulas ocorrerão no período da tarde e nas demais unidades, à noite. Os interessados podem se inscrever no Vestibulinho até as 15 horas do dia 12 de novembro, exclusivamente pela internet. O exame será realizado no domingo, 15 de dezembro.

Do Centro Paula Souza