Etecs são finalistas na Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia

Objetivo da Febrace é incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos

dom, 22/12/2013 - 19h07 | Do Portal do Governo

A Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia (Febrace) divulgou na quarta-feira, 18, os projetos finalistas da edição 2014 entre as instituições de ensino públicas e privadas no Brasil. No Estado de São Paulo, 27 projetos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) localizadas nos municípios de Franca, Itanhaém, Jacareí, Limeira, Monte Mor, Osasco, Piedade, Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo, Suzano e Ribeirão Pires estão classificados.

Os trabalhos concorrem em sete categorias: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia. A mostra de projetos finalistas acontece entre os dias 18 e 20 de março de 2014 e a premiação, nos dias 21 e 22 de março.

Em 2013, a Etec de Heliópolis ganhou o primeiro lugar da Febrace com o projeto Sementuca, que transformava bitucas de cigarros em papel germinado. Os filtros de cigarro usados eram misturados com restos de papel, dando origem a uma linha de papéis com sementes. Após o uso e descarte na terra, o papel germina.

A Febrace é organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP e tem como objetivo incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos.

Conheça os projetos finalistas das Etecs

Do Centro Paula Souza