Etecs promovem semana de estudos da agricultura orgânica durante o mês de setembro

A programação inclui oficinas, palestras, visitas monitoradas, exibição de filmes, feiras de projetos e exposições

seg, 04/09/2017 - 19h53 | Do Portal do Governo

A agricultura orgânica será tema de diferentes eventos promovidos por diversas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) agrícolas durante o mês de setembro. A programação inclui oficinas, palestras, visitas monitoradas, exibição de filmes, feiras de projetos e exposições.

A iniciativa tem como objetivo discutir experiências e vantagens da agricultura orgânica, produção, comercialização e consumo desses produtos e popularizar o acesso aos alimentos orgânicos, entre outros temas que serão abordados nas atividades.

Conheça a programação de algumas Etecs. As unidades aparecem em ordem alfabética de município:

Município Etec Data em setembro Atividades
Adamantina Etec Engenheiro Herval Bellusci 4 e 5 Palestras sobre o preparo de produtos alternativos no controle de pragas e biofertilizantes.
Andradina Etec Sebastiana Augusta de Moraes 11 a 15 Programação inclui atividades teóricas e práticas sobre compostagem, uso do adubo orgânico na horta, processo de fermentação, entre outras.
Cafelândia Etec Profª Helcy Moreira Martins Aguiar 6 a 10 Unidade organiza exposição de uma mini fazenda, atividades práticas e apresentação de projetos de alunos e professores.
Cândido Mota Etec Prof. Luiz Pires Barbosa 18 a 22 Haverá a exibição de cartazes, apresentação de um filme e palestra sobre a diferença entre os produtos orgânicos e convencionais.
Cerqueira César Etec Prefeito José Esteves 1º a 6 Alunos apresentarão palestras sobre os aspectos relacionados a produção orgânica, processo de certificação e questões sobre agroecologia e sustentabilidade.
Franca Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior 11 a 16 Palestras com profissionais da área de Agropecuária, workshop e atividades práticas com alunos.
Iguape Etec Engº Agr. Narciso de Medeiros 22  Estudantes organizam palestras sobre o sistema de integração de lavouras orgânicas com florestas na EE Prof. Veiga Junior do município
Itapetininga Etec Prof. Edson Galvão 4 a 6 Apresentação de atividades culturais e esportivas, espaço para divulgar os cursos ministrados nas instituições de Ensino Superior locais e mesa-redonda sobre empregabilidade.
Jundiaí Etec Benedito Storani 22 e 23 Alunos apresentarão trabalhos relacionados a agricultura orgânica para a comunidade e estudantes de outras escolas.
Miguelópolis Etec Laurindo Alves de Queiroz 27 e 28 Exibição de documentários, palestras sobre produtos orgânicos, exposições de produtos da unidade e visitas à área de produção.
Penápolis Etec João Jorge Geraissate 11 a 15 Programação inclui palestras, visita a uma horta orgânica com cerca de 500 alunos da Secretaria da Educação e visita técnica na agro floresta da unidade.
Presidente Venceslau Etec Prof. Milton Gazzetti 6 Três minicursos, inauguração dos laboratórios de processamento e palestra.
Quatá Etec Dr. Luiz César Couto 11 a 15 Unidade exibirá palestras, oficina e apresentação dos setores produtivos pelos alunos do terceiro ano do Curso Técnico de Agropecuária Integrado ao Ensino Médio para alunos dos primeiros anos.
Santa Rita do Passa Quatro Etec Manoel dos Reis Araújo 11 a 15 Nesse período,  profissionais da área agrícola darão palestras e oficinas aos alunos do curso técnico em Agropecuária.

Do Centro Paula Souza