Etecs mais uma vez são destaque no Enem

Entre as 20 melhores escolas públicas da capital, 19 integram a rede da instituição; das 60 melhores escolas públicas do Estado, 52 são Etecs.

qua, 05/10/2016 - 10h21 | Do Portal do Governo

Mais uma vez os resultados de alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mostram a qualidade do ensino oferecido nas unidades do Centro Paula Souza. Os dados da edição 2015 foram divulgados nesta terça-feira, 4, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Entre as 20 melhores escolas públicas da Capital, 19 integram a rede da instituição. Das 60 melhores escolas públicas do Estado, considerando as redes municipal, estadual e federal, 52 são Etecs. Entre as 60 melhores escolas públicas estaduais no Brasil, 41 são Etecs. Por fim, das 20 melhores escolas públicas estaduais do Brasil, 10 são do Centro Paula Souza.

A Etec São Paulo, conhecida como Etesp, localizada no bairro do Bom Retiro, Capital, é novamente a melhor escola pública da Capital e do Estado. É ainda a terceira melhor pública estadual do Brasil e a nona pública do País.

Entre as Etecs, destacaram-se também a Guaracy Silveira, em Pinheiros, na Capital (9ª melhor escola pública estadual do Brasil); a Júlio de Mesquita, de Santo André (11ª melhor escola pública estadual do País); a Vasco Antônio Venchiarutti, de Jundiaí (13ª melhor escola pública estadual do Brasil); e a Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes (14ª melhor escola pública estadual do País).

A classificação baseia-se na média das notas das quatro provas objetivas e da redação.

Veja o resultado das Etecs no Enem 2015:

20 Melhores Escolas Públicas da Capital

60 Melhores Escolas Públicas do Estado de São Paulo

60 Melhores Escolas Públicas Estaduais do Brasil

20 Melhores Escolas Estaduais do Brasil

Do Centro Paula Souza