Etecs e Fatecs intensificam consultoria gratuita para IRPF 2018

Mais de 60 unidades do Centro Paula Souza vão prestar consultoria em várias regiões do Estado, até o final de abril

qua, 11/04/2018 - 18h44 | Do Portal do Governo

Do total de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que prestam consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018, mais da metade oferece atendimento nesta segunda semana de abril – o prazo de entrega termina no dia 30.

O serviço será oferecido em 34 unidades do Centro Paula Souza, nos seguintes municípios: Batatais, Barueri, Bebedouro, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capital, Caraguatatuba, Embu das Artes, Ibitinga, Itararé, Marília, Matão, Nova Odessa, Orlândia, Osasco, Palmital, Piracicaba, Santana de Parnaíba, São José do Rio Preto, São Sebastião, São Simão, São Vicente, Sertãozinho, Taquaritinga, Tatuí e Vera Cruz. Até o final de abril, mais de 60 Etecs e Fatecs vão dar consultoria em várias regiões do Estado – confira a relação abaixo.

O atendimento é realizado por estudantes dos Ensinos Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Superior Tecnológico, sempre sob supervisão dos professores. Algumas unidades solicitam um quilo de alimento não perecível ou outros donativos, que serão distribuídos a instituições beneficentes. Em outras, há número de vagas limitado e é necessário se inscrever pela internet.

Documentos

Os interessados na consultoria devem levar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2017, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Do Centro Paula Souza