Etecs e Fatecs ajudam contribuintes a declarar Imposto de Renda

Durante o mês de abril, estudantes e professores de 31 Escolas Técnicas e 3 Faculdades de Tecnologia estaduais vão ajudar no preenchimento da declaração

seg, 28/03/2016 - 19h51 | Do Portal do Governo

Durante o mês de abril, estudantes e professores de 31 Escolas Técnicas (Etecs) e 3 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão ajudar os contribuintes no preenchimento da declaração de Imposto de Renda. As unidades farão plantões de atendimento para orientar e tirar dúvidas da comunidade. O prazo para enviar a declaração termina no dia 29 de abril.

O atendimento será feito por estudantes dos cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Finanças, Informática, Logística, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos e Transações Imobiliárias, sob a orientação dos professores. Além das Etecs, as Fatecs Barueri, Guarulhos e Tatuí também vão oferecer consultoria por meio dos alunos das graduações tecnológicas de Gestão Empresarial, Comércio Exterior, Eventos e Gestão da Tecnologia da Informação.

É necessário levar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2015, declaração do ano anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal do Brasil.

Confira lista de unidades com datas e horários dos plantões (por ordem alfabética de municípios)

Do Centro Paula Souza