Etecs divulgam os cursos mais concorridos do Vestibulinho

O curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais para o segundo semestre de 2015

qua, 27/05/2015 - 12h29 | Do Portal do Governo

O curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2015, repetindo a colocação do mesmo período dos dois últimos anos.

O maior índice de candidatos por vaga é na Etec Carlos de Campos, na Capital – 15,90. O mesmo curso nas Etecs Rubens de Faria e Souza (Sorocaba) e Parque da Juventude, capital, também está entre os dez mais disputados deste Vestibulinho.

Dois cursos técnicos do eixo Produção Cultural e Design aparecem nesta relação: Processos Fotográficos, na Etec de Artes (13,40c/v), e Produção de Áudio e Video, Etec Jornalista Roberto Marinho (11,43 c/v).

Outro curso técnico, o de Edificações, na Etec Guaracy Silveira, tem 487 inscritos que vão disputar as 40 vagas oferecidas no período da noite, o que corresponde a 12,18 candidatos por vaga.

Mais de 146 mil inscritos farão a prova no dia 14 de junho para concorrer a uma das vagas oferecidas para o Ensino Técnico no próximo semestre.

A demanda por curso e unidade está disponível no site do Vestibulinho.

Conheça aqui os dez cursos técnicos com maior índice candidato/vaga

Do Centro Paula Souza