Etecs divulgam lista dos aprovados no processo de avaliação e certificação de competências

Nessa segunda-feira, 23, serão afixadas nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) as listas dos classificados no processo de avaliação e certificação de competências. Também nesse dia serão divulgadas a lista de […]

seg, 23/07/2012 - 10h43 | Do Portal do Governo

Nessa segunda-feira, 23, serão afixadas nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) as listas dos classificados no processo de avaliação e certificação de competências. Também nesse dia serão divulgadas a lista de convocação e as datas de matrícula das vagas remanescentes de 2º módulo para 13 cursos técnicos – Administração, Alimentos, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química e Secretariado.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. Outras listas poderão ser afixadas posteriormente na Etec, cabendo ao candidato acompanhar a relação na unidade em que pretende estudar.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula- fornecido pela Etec-; duas fotos 3×4 recentes e iguais; cópia simples e apresentação do original ou autenticado em cartório de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); ou cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros);cópia simples e apresentação do original ou autenticado em cartório do CPF; cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem.

Para o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) -Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em 263 cidades paulistas. As Etecs atendem cerca de 226 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 59 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO PAULA SOUZA