Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho

A informação também será divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar

ter, 13/01/2015 - 12h47 | Do Portal do Governo

A lista de classificação geral dos candidatos que participaram do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2015 já está no site www.vestibulinhoetec.com.br. A informação também será divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar.

A relação inclui quem se inscreveu no Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado ao Médio, nos demais cursos do Ensino Técnico e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo.

A lista de classificação geral para os inscritos nos cursos de especialização será divulgada exclusivamente na Etec em que o candidato pretende estudar.

Os convocados devem fazer a matrícula em horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

– 15 e 16 de janeiro: 1ª lista de convocação e matrícula;
– 19 e 20 de janeiro: 2ª lista de convocação e matrícula;
– 21 de janeiro: 3ª lista de convocação e matrícula;
– 22 de janeiro: 4ª lista de convocação e matrícula;
– 23 de janeiro: 5ª lista de convocação e matrícula.

Documentos para Matrícula

A matrícula dos convocados dependerá da apresentação dos seguintes documentos: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original ou autenticado em cartório da cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE), da carteira nacional de habilitação com foto dentro da validade, do CPF ou documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC; duas fotos 3×4 recentes e iguais.

Quem concluiu o Ensino Fundamental regular, deve levar também cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Fundamental, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos. Estes documentos são dispensáveis para a matrícula no 1º módulo dos cursos técnicos.

Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino Médio regular, deve levarcópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.

Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, ou do boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documento que comprove a eliminação de no mínimo quatro disciplinas; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos, ou da declaração que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA.

Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) -certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria de Educação do Estado.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.

Documentos para Matrícula – vagas remanescentes do 2º módulo

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula- fornecido pela Etec ; duas fotos 3×4 recentes e iguais;cópia simples e apresentação do original ou autenticado em cartório de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros);CPF; cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio regular ou equivalente (EJA/Enceja); ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem.

Para o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) -certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

Documentos para Matrícula para os cursos de especialização

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula- fornecido pela Etec; duas fotos 3×4 recentes e iguais; documento de identidade; fotocópia e original ou autenticação em cartório, expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), Forças Armadas ou Polícia Militar ou cédula de identidade de estrangeiro (RN) dentro da validade ou carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); CPF fotocópia e apresentação do original ou autenticação em cartório; histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Técnico regular ou equivalente do eixo tecnológico escolhido, fotocópia simples com apresentação do original ou declaração de conclusão do Ensino Técnico do eixo tecnológico escolhido, documento original, assinada por agente escolar da escola de origem.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site.

Do Centro Paula Souza