Etecs conquistam medalhas de ouro na Obmep

Quatro alunos de Etecs ganharam medalhas de ouro na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas; ao todo, foram 57 medalhas para alunos do Centro Paula Souza

qui, 01/12/2016 - 20h11 | Do Portal do Governo

Quatro estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ganharam medalhas de ouro na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep): Willian Emanuel Corban Silva (Etec Professor Basilides de Godoy), Silvério Shindi Hosomi (Etec São Paulo), Adrian Alexander Ticona Delgado (Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira) e Ângelo Donizeti Lorenconi (Etec Paulino Botelho).

Ao todo, foram 57 medalhas para alunos do Centro Paula Souza. Além dos 4 ouros, mais 22 de prata e 31 de bronze – e centenas de menções honrosas.

Organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a competição tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A Obmep 2016 reuniu cerca de 18 milhões de alunos dos Ensinos Fundamental, 6º ao 9º ano, e Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais. As cerimônias de entrega dos prêmios serão realizadas no próximo ano, em datas a serem definidas.

Conheça aqui os estudantes premiados na competição (as Etecs aparecem por ordem alfabética de município)

Centro Paula Souza