Etec Santa Ifigênia sedia o Semana Mesa SP

Evento reúne amantes e estudiosos da gastronomia em jantares, palestras, exposições, degustações, workshops e uma feira de comida

seg, 26/10/2015 - 18h05 | Do Portal do Governo

De amanhã a quinta-feira, 29, São Paulo recebe o Semana Mesa SP, que reúne amantes e estudiosos da gastronomia em jantares, palestras, exposições, degustações, workshops e uma feira de comida. Neste ano, a sede do evento é a Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na capital. Alunos e professores do curso de Cozinha do Centro Paula Souza participam para conhecer as novidades do setor.

Estrelas da cozinha mundial estarão reunidas para discutir o tema ‘A nova gastronomia: compartilhando inovação, conhecimento e paixão’. Entre os confirmados para subir ao palco do Mesa Tendências – maior congresso de gastronomia da América Latina – estão os chefs internacionais Virgílio Matinez (Peru), Fernando e Gabi Rivarola (El Baqueano, Argentina) e Vladimir Mukhin (Rússia). Cozinheiros brasileiros também marcarão presença: Alex Atala (Dom – São Paulo) Tereza Paim (Casa de Teresa – Bahia), Jeferson Rueda e Janaina Rueda (Bar da Dona Onça – São Paulo), Mônica Rangel (Gosto com Gosto – Rio de Janeiro), Flávio Miyamura (Miya – São Paulo), Manu Buffara (Manu – Curitiba), Morena Leite (Capim Santo – São Paulo) e Thiago Castanho (Remanso do Peixe – Belém Pará).

O Mesa ao Vivo reunirá profissionais da gastronomia para aulas, debates e demonstrações culinárias em tempo real. Toda a programação oferecida ao público – que pode ser conferida nos sites do evento e da revista Prazeres da Mesa – se transformará em material editorial da revista, que terá uma publicação especial logo após o evento.

Também fazem parte das ações do evento Semana Mesa SP o “Farofa” – feira de produtos trazidos de diversos lugares do Brasil, barracas de chefs e Food Trucks que oferecerão comidinhas por preços democráticos – e o “Mesa no Cinema” sessões de cinema dentro do CineSesc com a presença de chefs de cozinha que executarão menus inspirados nos longas-metragens.

Do Centro Paula Souza