Etec Jardim Ângela realiza Feira de Marketing e Empreendedorismo

O evento é gratuito e aberto à população, que terá a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos

sex, 27/09/2019 - 20h08 | Do Portal do Governo

Neste sábado (28), a Escola Técnica Estadual (Etec) Jardim Ângela, localizada na zona sul da Capital, promove a segunda edição da Feira de Marketing e Empreendedorismo. O evento é gratuito e aberto à população, que terá a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos por alunos do curso técnico de Administração integrado ao Médio.

O tema da feira, ‘Empreendedorismo: espalhe suas ideias’, inspirou os trabalhos elaborados pelos estudantes, que serão apresentados em 24 estandes. As exposições incluem projetos de alunos do primeiro ano que desenvolveram empresas aplicando as ferramentas aprendidas nas aulas, como Canvas, pitches e plano de marketing. Outros espaços serão pilotados pela turma do segundo ano, que apresentará uma versão atualizada dos trabalhos de empreendedorismo desenvolvidos para a feira de 2018.

Os estudantes farão também apresentações para divulgar o programa Novotec integrado ao Ensino Médio e o Novotec Expresso – cursos de qualificação profissional de curta duração – que serão oferecidos na rede pública estadual. As turmas dos cursos técnicos da Etec e da classe descentralizada do CEU Vila do Sol participarão da feira.

Uma das coordenadoras do evento, Silvana Herculano afirma que o objetivo da iniciativa é estimular a proatividade dos alunos e desafiá-los a propor e executar ideias que tenham um impacto social e conexão com o mercado. “A feira é uma oportunidade única para os estudantes materializarem os conceitos que aprendem nas aulas e aperfeiçoarem algumas práticas, como organização, desenvolvimento de produtos e comunicação.”

Ainda segundo Silvana, a programação aberta à comunidade permite maior aproximação das famílias de alunos e de funcionários com a Etec. “Além de ser um canal aberto para que a população possa conhecer nosso espaço e trabalho”, afirma.

A equipe de professores responsável pelo evento inclui ainda as professoras Tânia Araújo e Karina Araújo.

Serviço

2ª Feira de Marketing e Empreendedorismo
Local: Etec Jardim Ângela – Estrada da Baronesa, 1.695 – Jardim Ângela – São Paulo/SP
Data: Sábado, 28 de setembro de 2019
Horário: 10h às 13h

Do Centro Paula Souza