Etec e Fatec Sebrae são entregues na região central da capital

Para fomentar a cultura empreendedora, a Fatec Sebrae oferece o curso inédito de Gestão de Negócios e Inovação; na Etec, são oferecidos cursos técnicos em Administração, Logística e Marketing

seg, 17/03/2014 - 14h53 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo entregou oficialmente nesta segunda-feira, 17, a Escola Técnica (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Sebrae, nos Campos Elíseos, região central de São Paulo. As duas unidades funcionam desde o início do ano na Escola de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), parceiro do Paula Souza no projeto de oferecer cursos técnicos e tecnológicos focados na inovação e no empreendedorismo.

“Nosso objetivo é desenvolver as competências em empreendedorismo nos profissionais que formamos, de modo que as empresas se tornem cada vez mais competitivas”, afirmou a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. “A Escola de Negócios do Sebrae tem perfil de inovação e ousadia.”

O diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, destacou a mudança de perspectiva dos jovens. “A minha geração se formava para ter um bom emprego”, lembrou. “Esta geração se forma para empreender.”

Para fomentar a cultura empreendedora, a Fatec Sebrae oferece um curso inédito: formação superior tecnológica em Gestão de Negócios e Inovação, que conta com 70 alunos matriculados. Foi o mais disputado no último Vestibular das Fatecs, entre 67 opções, com 18,63 candidatos por vaga.

Na Etec, são oferecidos, em nível médio, cursos técnicos em Administração (na modalidade técnico e médio integrado ao técnico), Logística e Marketing (ambos na modalidade integrado ao ensino médio).

Notebooks

Na parceria, o Sebrae ficou responsável pelas instalações e equipamentos. Ao Centro Paula Souza coube o projeto pedagógico. A Etec e a Fatec Sebrae substituíram o laboratório de informática por notebooks. A proposta é que cada aluno tenha disponível em sala de aula um computador com os softwares específicos do curso. O prédio conta com rede wi-fi, com acesso à internet em todos os ambientes.

O Centro Paula Souza busca ouvir o mercado para desenvolver seus cursos, a fim de garantir que os profissionais formados se adequem às exigências da indústria, do comércio, do serviço público. Não foi diferente desta vez. O Sebrae-SP, que tem expertise em empreendedorismo, foi a fonte de informações para que o curso de Gestão de Negócios e Inovação pudesse ser elaborado.

Para ingressar nos cursos é preciso inscrever-se nos processos seletivos que dão acesso também a outros cursos das Etecs e Fatecs. As inscrições para o pedido de isenção da taxa de Vestibular das Fatecs vão até o dia 26 de março. Quem deseja cursar o nível médio/técnico precisa prestar o Vestibulinho, cujas inscrições vão de 10 de abril a 5 de maio. Saiba mais nos sites do Vestibulinho Etec e do Vestibular Fatec.

Do Centro Paula Souza