Etec de São Paulo é a melhor escola pública do Estado no Enem

A Etesp é, ainda, a 14ª melhor escola pública do país

qua, 05/08/2015 - 20h11 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) de São Paulo, conhecida como Etesp, conquistou o primeiro lugar entre as escolas públicas da Capital e também entre as públicas do Estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 5, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). A Etesp é ainda a 14ª melhor escola pública do país. Considerando-se todas as escolas da Capital e incluindo as particulares, a unidade ocupa a 16ª posição no ranking do município.

As Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs) estão, mais uma vez, entre as melhores escolas estaduais do Brasil. Entre as 60 com melhor desempenho no exame, 42 são unidades administradas pelo Centro Paula Souza. Já entre as 60 primeiras escolas públicas do Estado, considerando as redes municipal, estadual e federal, 50 são Etecs. Na avaliação das 20 melhores escolas públicas da Capital, 19 são Etecs.

Entre as melhores escolas públicas paulistas, na oitava colocação aparece a Etec Cônego José Bento (Jacareí). Em seguida, estão as Etecs Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí), Presidente Vargas (Mogi das Cruzes), Takashi Morita e Guaracy Silveira (ambas na Capital), respectivamente, nas 9ª, 10ª, 12ª e 13ª. A classificação baseia-se na média das notas das quatro provas objetivas e da redação.

Conheça o resultado das Etecs no Enem 2014:

60 Melhores Escolas Públicas do Estado de São Paulo

20 Melhores Escolas Públicas da Capital

60 Melhores Escolas Públicas do Brasil

Do Centro Paula Souza