Etec de Rio das Pedras oferece curso gratuito de inseminação artificial de bovinos

Alunos da unidade, produtores e trabalhadores rurais podem fazer a inscrição no local até dia 19; curso será entre os dias 25 e 28 de julho

seg, 17/07/2017 - 10h01 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. José Coury, de Rio das Pedras, na região de Campinas, vai oferecer gratuitamente um curso de inseminação artificial de bovinos para estudantes da unidade, produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem fazer sua inscrição na secretaria da Etec até o dia 19.

“O uso de biotécnicas reprodutivas auxilia na melhora genética dos rebanhos”, lembra o coordenador do curso técnico de Agropecuária integrado ao Ensino Médio, Henrique Barbosa. “Será também uma oportunidade para os alunos dominarem uma habilidade altamente especializada que pode se tornar fonte extra de renda, por meio de prestação de serviço nas propriedades da região.”

O curso será realizado em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) do Estado de São Paulo, entre os dias 25 e 28. Durante as oito horas de aulas diárias, os alunos vão passar por etapas teórica e prática.

Serviço

Inscrições para o curso de inseminação artificial de bovinos
Local: Secretaria da Etec Dr. José Coury – Avenida Pref. Nicolau Marino, 2.680 – Nosso Teto – Rio das Pedras/SP
Quando: até 19 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Do Centro Paula Souza