Etec de Registro realiza 2º Ciclo de Palestras

'Mulheres nas Organizações: Empreendedorismo, Liderança e Desafios' é o assunto principal do encontro, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio

seg, 18/05/2015 - 18h43 | Do Portal do Governo

Mulheres nas Organizações: Empreendedorismo, Liderança e Desafios é o assunto principal do 2º Ciclo de Palestras da Escola Técnica Estadual (Etec) de Registro, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio, às 19 horas. Aberto ao público, os interessados devem fazer sua inscrição diretamente na unidade.

Organizado por alunos do 3º módulo do curso técnico de Administração, o Ciclo terá quatro palestras, uma por dia: Educação Fiscal e Declaração de Imposto de Renda, Etiqueta Social e Corporativa, Empreendedorismo, Liderança e Desafios, Gestão Eficaz e o Empoderamento da Mulher.

“Serão ministradas por mulheres que se destacaram em suas atividades profissionais na região” conta José Cristiano de Góis, coordenador do evento. O professor também explica que o tema deste ano surgiu na primeira edição do Ciclo. “Discutimos no ano passado o mercado de trabalho como um todo. O crescimento do papel da mulher nesse contexto apareceu bastante durante os debates”, ressalta.

A iniciativa também oferece ao aluno a oportunidade de lidar com a realidade do curso. “A ideia é mesclar os conhecimentos teóricos com a prática. Além disso, o estudante ganha um certificado de participação que conta como experiência para ele”, completa Góis.

Acompanhe a programação das palestras:

19 de maio
Educação Fiscal e Declaração de Imposto de Renda
Lucia Maria Seixas de Menezes
Agente da Receita Federal do Brasil em Registro

20 de maio
Etiqueta Social e Corporativa
Ademilda Pereira Moreira Suyama
Dirigente da Diretoria de Ensino de Miracatu

21 de maio
Empreendedorismo, Liderança e Desafios
Fernanda Nascimento Wanderley
Gerente da Rede Mulher Empreendedora – Capital

22 de maio
Gestão Eficaz e Emponderamento da Mulher
Abigail Lunelli Pinto
Empresária da Ampla RH e coordenadora e professora na União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa (Unisesp)

Serviço

Local: Etec de Registro – Rua Tamekichi Takano, 5

Data e horário: 19 a 22 de maio, às 19 horas

Do Centro Paula Souza