Etec de Nova Odessa terá sede própria

A prefeitura vai disponibilizar um terreno para a construção do novo prédio da unidade

sex, 25/01/2013 - 13h44 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Nova Odessa vai ganhar sede própria. A prefeitura vai disponibilizar um terreno para a construção do novo prédio da unidade. O acerto foi feito nesta quarta-feira, 23, em reunião realizada na sede do Centro Paula Souza, na capital paulista, entre a diretora superintendente da instituição, Laura Laganá, e o prefeito Benjamim Vieira de Souza.

Após a indicação do terreno, a equipe do Centro Paula Souza fará uma visita técnica ao local. A partir da aprovação das condições, a instituição dará início à elaboração do projeto arquitetônico da escola.

Atualmente, a Etec de Nova Odessa localiza-se na região central do município e conta com mais de 300 alunos, onde oferece cursos técnicos de Administração, Informática, Informática – Integrado ao Ensino Médio, Modelagem do Vestuário e Segurança do Trabalho.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec – em 296 municípios paulistas.

As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza