Etec de Franca está entre os vencedores de concurso de sustentabilidade

A Etec Dr. Júlio Cardoso é uma das instituições selecionadas pelo Programa FAT-Vitae de Apoio ao Ensino Técnico

dom, 06/01/2013 - 14h22 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Júlio Cardoso, de Franca, é uma das instituições selecionadas pelo Programa FAT-Vitae de Apoio ao Ensino Técnico de 2012, da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), que vai promover o desenvolvimento de projetos de escolas técnicas voltados à sustentabilidade e preservação ambiental. O objetivo do programa é contribuir para a modernização curricular e a base tecnológica das escolas das redes pública e filantrópica.

A proposta apresentada pela Etec consiste na reciclagem de lâmpadas fluorescentes, reatores e placas eletrônicas para o município de Franca. A implementação deve ocorrer entre abril de 2013 e julho de 2014, em parceria com a prefeitura local. Até lá, a Escola Técnica e a FAT vão elaborar em conjunto o cronograma de execução, bem como os documentos necessários para o desenvolvimento da ideia. O patrocínio pode chegar a R$ 150 mil.

No total, foram apresentados 60 projetos de escolas de todo o Brasil e apenas sete foram selecionados. A Etec é a única represente do Estado de São Paulo. Os vencedores são o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará – Campus Sobral, IFET de Minas Gerais – Campus Bambuí , Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo “Antonio Luciano Pereira Filho”, de Pitangui (MG), Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba – Campus João Pessoa, Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil, de Clevelândia (PR), Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria (RS), e Etec Dr. Júlio Cardoso, de Franca (SP).

Do Centro Paula Souza