Etec de Diadema oferece serviços gratuitos à comunidade neste sábado

Serão realizados exames de saúde, corte de cabelo, manicure e maquiagem, palestras educativas, atividades de recreação e orientação jurídica

sex, 11/05/2012 - 9h22 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Diadema, realiza neste sábado, 12, o projeto Escola Aberta, que vai oferecer à comunidade diversos serviços sociais das 9h às 17h. Entre as instituições parceiras do evento estão a Unidade Básica de Saúde de Serraria, a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned), a AES Eletropaulo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional-Diadema, o Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo e o Cartório de Registro Civil da cidade.

Serão realizados exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corpórea, teste de diabete e corte de cabelo, manicure e maquiagem para as mulheres. Haverá também palestras educativas sobre consumo consciente de água e energia elétrica, alimentação saudável e prática de atividade física, recreação para crianças, jovens e adultos e um casamento comunitário.

A OAB atenderá a população local esclarecendo dúvidas e dando orientações sobre assuntos jurídicos. Alguns casos poderão ser encaminhados imediatamente ao Juizado Itinerante do TJ que estará no local. No encerramento das atividades, às 18 horas, o Cartório de Registro Civil vai realizar o casamento comunitário de oito casais. 

Do Centro Paula Souza