Etec de Cerqueira César realiza 1ª Semana de Gestão e Negócios

Voltado aos alunos dos cursos técnicos de Administração e Agronegócios, o evento terá participação de profissionais do mercado de trabalho

sex, 04/09/2015 - 12h35 | Do Portal do Governo

Entre os dias 9 e 11 de setembro, a Escola Técnica Estadual (Etec) Prefeito José Esteves, de Cerqueira César, município da Região Administrativa de Sorocaba, promove a 1ª Semana de Gestão e Negócios. Palestras e debates sobre estes temas integram a programação.

Voltado aos alunos dos cursos técnicos de Administração e Agronegócios, o evento terá participação de profissionais do mercado de trabalho. Entre os convidados está Wilson Nishimura, gerente do escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Ourinhos”, que vai abordar os caminhos para a conquista do próprio negócio.

Além de contribuir para a formação acadêmica e incentivar o espírito de empreendedorismo dos estudantes, a ideia é estimular o interesse pelas áreas e ampliar a visão sobre as carreiras escolhidas.

Durante os dias de atividades será disponibilizado um espaço para consulta de oportunidades de trabalho e encaminhamento de currículo às empresas participantes da iniciativa.

Interessados em participar da Semana devem fazer sua inscrição na secretaria da Etec até esta sexta-feira, 4. “Estamos pedindo aos alunos que levem um quilo de alimentos não perecíveis, para que possamos doar às instituições beneficentes da cidade”, informa o coordenador do curso de Administração, Lucivam Conde.

Do Centro Paula Souza