Etec de Bebedouro oferece treinamento e consultoria gratuitos para empreendedores

A primeira edição do projeto, no primeiro semestre do ano, contou com a participação de mais de 50 empreendedores

ter, 24/10/2017 - 9h10 | Do Portal do Governo

Começa nesta semana, em Bebedouro, na região de Barretos, o projeto Empreendedor Nota 10, realizado por estudantes e professores dos cursos técnicos de Administração e de Recursos Humanos da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Ídio Zucchi. Serão dois dias de treinamento gratuito a microempresários, empreendedores e pessoas que pensam em abrir um negócio ou precisam aperfeiçoar processos internos e serviços oferecidos por suas empresas.

Nesta quarta-feira, dia 25, o curso será sobre controle financeiro. Na segunda-feira, dia 30, sobre conquista e fidelização de clientes. “São as principais dificuldades entre os empreendedores que nos procuram em busca de orientação”, explica um dos professores responsáveis pelo evento, Eduardo da Hora. Para participar é necessário se inscrever até o último dia útil antes dos treinamentos (24 e 27 de outubro, respectivamente), na secretaria da Etec.

Etec Júnior

A primeira edição do projeto, no primeiro semestre de 2017, contou com a participação de mais de 50 empreendedores. Alguns deles voltaram para receber consultoria dos alunos e educadores que participam da Etec Júnior. O serviço é gratuito e oferecido permanentemente.

“Aqueles empresários que têm problemas mais específicos para resolver podem receber uma análise mais personalizada, a partir das demandas que nos apresentam”, afirma da Hora. “Para nossos alunos é uma grande oportunidade de contato com o cotidiano empresarial, de perceber onde se aplica o conteúdo teórico que eles aprendem nos cursos.”

Serviço

Projeto Empreendedor Nota 10

Local: Etec Prof. Ídio Zucchi, de Bebedouro – Rua Lúcio Sarti, 809 – Parque Residencial Eldorado

Data e horário: 25 e 30 de outubro, das 19h às 21h30

Do Centro Paula Souza