Etec da capital promove exposição do curso de Design de Móveis

Alunos da Etec Guaracy Silveira, localizada no bairro de Pinheiros, apresentam exposição gratuita e aberta à comunidade neste sábado, 10

sex, 09/12/2016 - 17h25 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 10, alunos do curso técnico de Design de Móveis da Escola Técnica Estadual (Etec) Guaracy Silveira, localizada no bairro de Pinheiros, na Capital, apresentam a exposição Entre. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Fruto da parceria entre a Etec, o Museu da Casa Brasileira (MCB) e o Instituto Tomie Ohtake, a iniciativa teve por objetivo explorar a Avenida Brigadeiro Faria Lima, região próxima às três instituições. Durante cinco meses, cerca de 120 estudantes visitaram o local com a proposta de criar intervenções para melhorar o dia a dia das pessoas que passam por essa via.

Sob a orientação dos professores da Etec e das equipes educativas do MCB e do Instituto, os alunos foram divididos em três grupos para trabalhar em frentes distintas: cores e formas, uso de ocupações e proporções e escalas. Na etapa seguinte, eles desenvolveram projetos abordando móveis urbanos, reaproveitamento de espaços e propostas de ocupação para o local.

Nuances da região

“A participação nas ações despertou nos estudantes a sensibilidade de captar nuances da região que antes passavam despercebidas, como o contraste social presente na extensão da avenida”, explica a coordenadora do curso de Design de Móveis, Maria Olívia Freire.

As atividades programadas para este sábado estão divididas em três partes: a primeira, que será realizada no Instituto Tomie Ohtake, terá apresentação dos conceitos e das propostas de trabalho. A segunda parte, programada para a sede da Etec Guaracy Silveira, vai expor móveis e maquetes da avenida, produzidos pelos alunos. Já a última etapa do evento será no MCB, onde será apresentada a exposição dos murais construídos a partir das fotografias e dos desenhos realizados durante as atividades.

Serviço

Exposição Entre

Data: Sábado, 10 de dezembro de 2016

Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros
Horário: das 11h às 12h

Etec Guaracy Silveira
Rua Ferreira de Araújo, 527 – Pinheiros
Horário: das 12h às 15h

Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano
Horário: das 15h às 18h

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica

Centro Paula Souza
Assessoria de Comunicação
(11) 3324-3355 / 3362 / 3363
imprensa@cps.sp.gov.br
www.cps.sp.gov.br