Estúdio multimídia moderniza comunicação do Governo de SP

Com homenagem ao jornalista Adalberto Bottini, novo espaço tem equipamentos de ponta e tecnologia para transmissão de eventos ao vivo

qui, 21/02/2019 - 15h39 | Do Portal do Governo

Um estúdio moderno e totalmente remodelado com equipamentos de ponta e recursos tecnológicos para produção e divulgação de informes institucionais e entrevistas em todas as plataformas de mídia. Nesta quinta-feira (21/02), o Governo de São Paulo inaugurou o Estúdio Multimídia “Adalberto Bottini”, que oferecerá mais agilidade e qualidade técnica na interação entre o Executivo paulista e veículos de imprensa de todo o Brasil.

O novo ambiente multimídia ocupa o espaço do antigo estúdio de rádio da Secretaria de Comunicação, no Palácio dos Bandeirantes. Além de novos recursos para a produção de podcasts, o estúdio da Secom também passa a contar com todos os equipamentos usados em produção de TV e mídias web.

“Na visão do governador João Doria, a comunicação é uma das mais expressivas ferramentas de gestão pública. Ela é importante não apenas para a interação entre o Governo e a imprensa, mas por permitir que a população de todas as regiões do Estado tenha acesso em tempo real a entrevistas e campanhas socioeducativas. A excelência na comunicação garante transparência, que é um dos pilares da atual gestão”, afirmou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

Com câmeras robóticas, microfone e iluminação, o estúdio vai permitir a gravação e transmissão ao vivo de programas para redes sociais como Facebook, YouTube e outros canais de comunicação pela internet.

O novo espaço também viabiliza a participação do Governador, Secretários e técnicos do Governo em entrevistas de qualquer emissora de rádio e TV do país sem o deslocamento das equipes de reportagem ao Palácio dos Bandeirantes. O estúdio prevê o uso de um link com retorno de áudio e vídeo em tempo real.

“O estúdio chega para agilizar o trabalho dos porta-vozes do Governo junto à imprensa e, com isso, facilitar o acesso à informação para a população. Em um formato dinâmico e com tecnologia de ponta, vamos conseguir atender as demandas de todos os veículos de comunicação do Estado, afirma o Secretário Executivo da Secom-SP, Eduardo Pugnali.

Homenagem

Por decisão do Governador João Doria, o novo estúdio é também uma homenagem póstuma ao jornalista Adalberto Bottini.

Falecido em setembro de 2017, após uma batalha de três anos contra um câncer de pulmão, Bottini teve atuação destacada como assessor de imprensa do Palácio dos Bandeirantes e também pelas principais emissoras de TV da capital paulista.

“Batizar o novo estúdio com o nome de Bottini é uma homenagem à memória de tudo o que ele fez pela Comunicação Pública do nosso Estado. O profissionalismo dele era tão grande quanto os laços de amizade que fez durante toda sua trajetória na imprensa. Foi um profissional reconhecido pela sua excelência em todas as redações que passou”, concluiu o Secretário de Comunicação.