Estudantes da Fatec São Roque promovem primeira Semana de Turismo

Organizado pelos alunos do segundo semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, o evento começa hoje e segue até quinta-feira, 28

ter, 26/05/2015 - 12h41 | Do Portal do Governo

Novos Caminhos para o Turismo no Município é o tema da primeira Semana de Turismo da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Roque. Organizado pelos alunos do segundo semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, o evento começa hoje e segue até quinta-feira, 28 de maio. Interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente pela internet.

A ideia é analisar e divulgar os aspectos do potencial turístico do município, que já detém o título de Estância Turística. A semana contará com a presença de profissionais da área de São Roque e região. Também estão previstas apresentações musicais, de dança e um workshop gastronômico. Os participantes terão a oportunidade de conferir a Exposição Fotográfica Olhares, que traz imagens de pontos turísticos de São Roque para aguçar ainda mais o interesse dos visitantes pelos atrativos da cidade.

“A Semana foi criada a partir da disciplina de gestão em eventos com o intuito de seguir a ementa do curso de Gestão de Turismo que exige aliar a teoria à prática”, diz Divanil Urbano, coordenador da iniciativa. Os estudantes são responsáveis por todo o planejamento das atividades e pelo credenciamento de palestrantes e visitantes. “O site de inscrição também foi produzido em parceria com os alunos do curso de Sistemas para Internet”, completa. 

Acompanhe a programação aqui

Roteiro do Vinho

Outra atividade prática desenvolvida pela Fatec com alunos do primeiro semestre de Gestão de Turismo foi uma visita técnica ao Roteiro do Vinho de São Roque. No dia 16 de maio, mais de 40 estudantes foram conhecer destilarias e vinícolas da região.

O Roteiro do Vinho é uma atração turística do município que reúne diversos estabelecimentos que vendem e produzem vinhos. O programa também oferece ao turista opções de restaurantes, degustação de bebidas e passeios em vinhedos.

Do Centro Paula Souza