Esteatose hepática é tema de videoconferência do Iamspe

Internautas podem encaminhar perguntas durante a transmissão ao vivo, no dia 25 de junho

seg, 23/06/2014 - 12h03 | Do Portal do Governo

“Esteatose Hepática” é o tema da videoconferência que o Programa Prevenir do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) transmitirá nesta quarta-feira, 25 de junho, das 10h às 11h.

A videoconferência terá a participação da especialista do Iamspe Mônica Viana, médica do Serviço de Gastroenterologia Clínica do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

A Esteatose Hepática ou Doença Gordurosa Não Alcoólica do Fígado é hoje uma das causas mais frequentes de queixas ao especialista de gastro e hepatologia.

Esta doença silenciosa, ou seja, sem sintomas, pode evoluir para uma cirrose hepática ou câncer de fígado. Os ambulatórios do Iamspe atendem, em média, 300 novos casos por mês.

Aberta ao público, a videoconferência é transmitida ao vivo pelo endereço: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.

O sistema usa a Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), idealizada pela Fundap/Secretaria de Estado de Gestão Pública, para capacitar servidores estaduais à distância e compartilhar informações com o público externo.

Perguntas ao vivo poderão ser feitas pelo e-mail: fundap.vc@fundap.sp.gov.br .

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe