Estado qualifica 60 cidadãos em Araçariguama

Programa Estadual de Qualificação aumenta as chances de entrada no mercado de trabalho

qui, 23/07/2015 - 13h01 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (23), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho realiza a formatura de 60 alunos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) em Araçariguama. Os formandos serão qualificados nos cursos de técnico de vendas e soldador.

O evento será realizado na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott , situada na Rua Coronel Joaquim Augusto, 94 – Centro.O secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno, além de autoridades locais.

O programa busca inserir e qualificar o trabalhador de 30 a 59 anos que está desempregado no mercado de trabalho. “O PEQ busca capacitar e qualificar o cidadão para que ele preencha as vagas abertas em nosso Estado, pela falta de mão de obra qualificada, quanto mais capacitação, mais pessoas no mercado nós teremos”, afirma o secretário Pereira.

Mais sobre o PEQ

Lançado no dia 23 de junho de 2008, o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

O programa – que é gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – beneficiou mais de 19 mil pessoas em 2014.

O PEQ beneficia, de forma sintonizada, tanto o mercado de trabalho quanto as pessoas que procuram emprego. Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos com maior demanda e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva, têm grandes responsabilidades familiares e menos chance de voltarem para a escola.

Formatura do PEQ em Araçariguama

Data: 23 de Junho, às 17h.

Endereço: Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott – Rua Coronel Joaquim Augusto, 94 – Centro .

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho