Estado cria Fatec Ribeirão Preto

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, 20 de julho, o decreto de criação de Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), localizada em Ribeirão Preto. O governo estadual investiu mais de […]

ter, 21/07/2015 - 17h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, 20 de julho, o decreto de criação de Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), localizada em Ribeirão Preto.

O governo estadual investiu mais de R$ 26,3 milhões na construção da sede da nova Fatec, que começa a funcionar em agosto. O Vestibular para o segundo semestre de 2015 ofereceu 80 vagas, divididas entre os períodos da manhã e da noite, para o curso superior de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O interesse da comunidade pelo curso é demonstrado pela demanda no processo seletivo: 459 inscritos disputaram as 40 vagas oferecidas no período da noite, o que representa 11,48 candidatos por vaga.

Nesta terça-feira, 21, as Fatecs vão divulgar a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do processo seletivo para o segundo semestre. A relação também está no site. A matrícula da primeira lista dos convocados será amanhã e quinta-feira, 23.

Com a Fatec recém-criada, a terceira na Região Administrativa de Ribeirão Preto, o Centro Paula Souza passa a administrar 65 unidades no Estado, presentes em 59 cidades paulistas. As outras faculdades da região estão localizadas em Jaboticabal e Sertãozinho.

O município de Ribeirão Preto conta também com uma Escola Técnica Estadual (Etec), a José Martimiano da Silva com 1.693 alunos, distribuídos entre 14 cursos técnicos.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 73 mil.

Do Centro Paula Souza
Secretaria de Desenvolvimento Econõmico, Ciência, Tecnologia e Inovação