Estações do Metrô são opções de lazer e cultura neste mês de férias

O projeto Linha da Cultura do Metrô inicia 2015 com várias opções para os usuários

qui, 08/01/2015 - 9h08 | Do Portal do Governo

O projeto Linha da Cultura do Metrô inicia 2015 com várias opções de lazer e entretenimento para os usuários. Em meio à correria da cidade, algumas estações se apresentam como uma boa alternativa para passeios e visitas neste mês de férias, inclusive com atrações que celebram os 461 anos da cidade de São Paulo.

A Estação Sé recebe a exposição fotográfica “Percorrendo São Paulo”, um livro nascido há um ano, que fala da cidade a partir de depoimentos de vários paulistanos. O projeto, que procura despertar nos cidadãos a observação e admiração da grandeza da cidade, reúne uma série de imagens retratando pontos históricos, culturais, de lazer e entretenimento que compõem a maior cidade do país. A mostra poderá ser visitada a partir do dia 10 e fica por lá até o dia 31. Ainda na Estação Sé, quem gosta de música, poderá conferir o “festival de novos talentos da música” que acontece no dia 8, às 17h.

Também com a cidade no foco, “Imagens invisíveis de Sampa”, uma cartografia de linhas, estruturas e formas ocultas da cidade de São Paulo estará em cartaz na Estação Santa Cecília, a partir do dia 10. A mostra com nove pinturas pretende mostrar imagens invisíveis da cidade, ocultando suas grandes estruturas familiares e históricas, como estádios, vias e escadarias que se transformam em planos de fundo escondidos sob as linhas múltiplas, vivas e coloridas da metrópole.

Nos dias 9, 16, 23 e 30, das 17h às 19h, na Estação Capão Redondo, serão apresentados espetáculos da peça “O Pequeno Grande Teatro” da Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa. Inspiradas livremente em clássicos da literatura Mundial como “Os Lusos”, “A Selva” e “O Seco”, as peças de teatro em miniatura são apresentadas dentro de caixas de “Teatro Lambe-Lambe”. Cada sessão dura 3 minutos e poderá ser vista por um espectador por vez.

A exposição “84 vezes Sílvio Santos”, muda de endereço e vai para a Estação Clínicas. Na estação Ana Rosa, uma geração de artistas (Monica Rizzolli, Jorge Mascarenhas, Kilian Glasner, Fernanda Rappa e Silvana Mello) compõem as imagens da exposição Popload Festival.

A programação completa pode ser acessada no site do Metrô.

Do Metrô