Estações do Metrô recebem exposição de fotos da São Paulo Companhia de Dança

"Amor, Vida e Morte" é composta por 22 imagens de coreografias daSPCD feitas no ano de 2013

qua, 05/03/2014 - 9h17 | Do Portal do Governo

A Estação Sé do Metrô (que interliga as Linhas 1-Azul e 3-Vermelha) será cenário, entre os dias 10 e 31 de março, da exposição “Amor, Vida e Morte”, composta por 22 imagens de coreografias da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), feitas no ano de 2013.

A mostra será exposta na área paga da estação durante todo o horário de operação, das 4h40 às 0h.

A Companhia de Dança procura trazer ao público imagens reveladoras de traços de sentimentos, seja pela relação dos corpos em um espaço, pela expressão dos movimentos e dos rostos dos artistas ou pelo desenho do gesto de cada imagem. Cada foto registrou um instante que existe na memória de quem viu o espetáculo ao vivo. Instantes transformados agora em uma retrospectiva.

“Em 2013, a São Paulo Companhia de Dança completou cinco anos de existência movidos pela paixão, decantados no amor e vividos intensamente no trabalho diário ao lado de inúmeras pessoas que partilham a dança da São Paulo”, declara Inês Bogéa, diretora artística da Companhia de Dança.

Logo depois deste período, a exposição será levada às estações Clínicas (Linha 2-Verde), no mês de abril, e Luz (Linha 1-Azul), em maio.

Serviço

Exposição fotográfica “Amor, Vida e Morte” – São Paulo Companhia de Dança

– De 10 a 31 de Março: Estação Sé

– Abril: Estação Clínicas

– Maio: Estação Luz

Do Metrô