Estações da Linha 9-Esmeralda da CPTM recebem espetáculo teatral

A Exceção e a Regra, de Bertolt Brecht, promove a reflexão sobre as relações entre patrão e empregado; as apresentações são gratuitas e acontecem nesta sexta, sábado e domingo

sex, 06/03/2015 - 9h18 | Do Portal do Governo

As estações Grajaú, Santo Amaro e Ceasa, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, servirão de palco para a primeira série de apresentações da peça “A Exceção e a Regra”, espetáculo de rua de autoria de Bertolt Brecht, que promove a reflexão sobre as relações entre patrão e empregado. As apresentações são gratuitas e acontecem nesta sexta-feira, 6 (Estação Grajaú), no sábado, 7 (Estação Santo Amaro) e no domingo, 8 (Estação Ceasa).

Produzido pela Companhia Estável de Teatro, o espetáculo narra a história de duas expedições realizadas por trabalhadores em áreas desérticas, durante as quais são discutidas as relações trabalhistas. Com uma hora de duração, o espetáculo propõe o debate sobre a relação entre explorador e explorado, tendo como pano de fundo a conquista da cidade de Urga, rica em petróleo. A proposta do grupo é oferecer um instrumento para a compreensão das atuais crises do capitalismo.

Após as exibições desta semana, a Companhia Estável de Teatro seguirá turnê nos próximos meses pelas demais linhas do sistema. No total, serão 25 apresentações.

Serviço

Evento: Espetáculo: “A Exceção e a Regra”

Sexta-feira, 06/03, às 20h, na Estação Grajaú (área interna)
Sábado, 07/03, às 20h, na Estação Santo Amaro (área interna)
Domingo, 08/03, às 17h, na Estação Ceasa (área externa)

Da CPTM