Estações da CPTM recebem doações para a Campanha do Agasalho​

As seis linhas receberão donativos até o final de julho

qui, 08/06/2017 - 15h18 | Do Portal do Governo

O inverno ainda não chegou oficialmente, mas os dias frios já estão castigando inúmeras pessoas que não têm como se proteger adequadamente das baixas temperaturas. Para ajudar a mudar essa triste realidade, a partir desta sexta-feira, 9, todas as estações da CPTM entram na Campanha do Agasalho 2017.

O objetivo é arrecadar o maior número de roupas e cobertores, novos ou em bom estado. Para participar, basta depositar as doações em uma das 120 caixas coletoras, distribuídas pelas seis linhas da CPTM.

No ano passado, a CPTM arrecadou 116 mil peças, que foram encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais e albergues da capital e dos municípios atendidos pelas estações da Companhia. Até o dia 28 de julho, os usuários poderão integrar essa corrente de solidariedade, que a cada ano aquece mais e mais pessoas.

A ação é realizada em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que todos os anos promove a campanha que ajuda milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

Para sensibilizar o público, a exemplo de 2016, a Campanha do Agasalho utiliza o filme publicitário “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”. O curta destaca a importância de compartilhar as coisas e ajudar o próximo: www.malumoletom.com.br.

A protagonista Malu vive em uma cidade onde as pessoas se vestem com todas as suas roupas de uma vez. Sem que ninguém saiba o motivo, todos os dias, ao pôr do sol, há tremores de terra. Mas um dia, a pequena Malu descobre o motivo dos abalos: há um gigante que passa frio nos subterrâneos da cidade. Comovida, ela doa uma de suas roupas para proteger o gigante. O gesto fraterno é imitado por toda a comunidade.

Para mais informações, acesse: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Serviço

​Campanha do Agasalho 2017 – CPTM
Período: de 9 de junho a 28 de julho
Pontos de doação: 91 estações, distribuídas nas seis linhas

Da CPTM