Estações da CPTM recebem ações de saúde nesta sexta

Companhia mantém parcerias com prefeituras e universidades, entre outros, para que o passageiro deixe sua saúde em dia

qui, 02/05/2019 - 14h34 | Do Portal do Governo

Nada como ter vários serviços em um mesmo lugar, possibilitando economizar tempo. Para oferecer essa facilidade aos passageiros, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) mantém parcerias com prefeituras e universidades, entre outros, para que o passageiro deixe sua saúde em dia, prevenindo muitas doenças. Veja quais ações estarão no seu trajeto, nesta sexta-feira (3):

Campanha de vacinação contra febre amarela  

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade com foto. Caso tenha carteira de vacinação, recomenda-se levar para atualizar. A ação ocorre na Estação Vila Aurora, que atende a Linha 7-Rubi, das 9h às 16h.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril, transmitida pela picada de mosquitos infectados com o vírus. A vacina é o principal meio de prevenção contra a doença. Desde o final do ano, a campanha vem somando resultados positivos em cada estação que passa. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, que conta com apoio da CPTM.

Busca ativa de lesões bucais

Com o objetivo de detectar e prevenir câncer bucal, quem utilizar a Estação Mogi das Cruzes, que atende a Linha 11-Coral, terá a oportunidade de realizar exames bucais, das 8h às 11h.

Além disso, os voluntários irão orientar os passageiros sobre a higienização e os cuidados com a boca. Aqueles que apresentarem alguma alteração serão encaminhados para tratamento gratuito. A ação é uma iniciativa da Universidade Braz Cubas e da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Testes de glicemia e pressão arterial

Já na Estação São Miguel Paulista, que atende a Linha 12-Safira, das 9h30 às 13h, serão realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Os passageiros também poderão receber orientação nutricional e sobre a saúde bucal, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que conta com apoio da CPTM.

Todas as intervenções de saúde são gratuitas para passageiros que utilizarem as linhas da CPTM.

Serviço

Data: Sexta-feira, 3 de maio de 2019

Campanha de vacinação contra febre amarela 
Estação Vila Aurora (Linha 7-Rubi)
Horário: 9h às 16h

Busca ativa de lesões bucais
Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)
Horário: 8h às 11h

Testes de glicemia e pressão arterial
Estação São Miguel Paulista (Linha 12-Safira)
Horário: 9h30 às 13h

Da CPTM