Estações Brás e Clínicas do Metrô recebem segunda edição da Virada da Maturidade

Até domingo, 18, os usuários poderão realizar avaliações médicas, participar de atividades físicas e receber orientações sobre boas práticas para manter a saúde em dia

qua, 14/09/2016 - 14h46 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 15, duas estações do Metrô – Brás, na Linha 3-Vermelha, e Clínicas, na Linha 2-Verde – recebem atividades da 2ª edição da Virada da Maturidade. Destinada a pessoas de todas as idades, a iniciativa, idealizada pelos psicólogos Fernando Seacero e Fernanda Gouveia, tem como objetivo estimular a população a uma reflexão sobre o envelhecimento como uma etapa da vida, com produtividade e satisfação. Até domingo, 18, os usuários que passarem no evento poderão realizar avaliações médicas, participar de atividades físicas e receber orientações sobre boas práticas para manter a saúde sempre em dia.

Sensibilizar as pessoas quanto aos cuidados que se deve ter com a saúde bucal é uma das atividades programadas para acontecer amanhã na estação Brás, das 10h às 13h. Para orientar os usuários, os monitores contarão com uma boca gigante para escovação. Por lá, e na estação Clínicas, também serão realizados nesta quinta-feira, das 10h às 15h, exames do sistema respiratório, exame ocular com identificação de glaucoma e jogo da memória.

Para os demais dias da Virada da Maturidade no Metrô foram programados exames de diagnóstico de hepatite C, testes de glicemia, pressão, tonometria, acuidade visual, IMC (peso e altura) e avaliações físicas.

Confira aqui a programação completa da Virada da Maturidade 

Do Metrô