Estação Trianon-Masp do Metrô recebe exposições do Projeto Vitrinas

O objetivo do projeto é ocupar as vitrinas da estação com obras de artistas contemporâneos

qua, 23/10/2013 - 20h07 | Do Portal do Governo

Até o dia 31 de outubro, a estação Trianon-Masp do Metrô (Linha 2-Verde) apresenta em sua área livre duas exposições do “Projeto Vitrinas”. São elas: “Amor e Prestígio”, da artista plástica Alice Ricci e ” Enlaces”, da artista plástica Anita Colli. Com curadoria de Regina Silveira, o objetivo do projeto é ocupar as vitrinas da estação com obras de artistas contemporâneos.

“Amor e Prestígio”

Neste trabalho, a artista desenvolveu uma instalação utilizando fotocópias em preto e branco de papel couchê, que consiste em interferir nas embalagens de mercadorias, modificando a sua cor original, além de reconfigurá-las por meio de novas composições.

Em referência à paisagem da Avenida Paulista, a artista compôs uma calçada cujo desenho forma o logo do mapa do Estado de São Paulo junto a um conglomerado de arranha-céus feitos com as embalagens de chocolate e uma calçada com embalagens de paçoca.

“Enlaces”

A artista utiliza gravatas, estruturas de alumínio e fios de náilon em uma estrutura constituída de entrelaçamentos múltiplos formando volumes que se juntam. A finalidade é representar, através de gravatas, a intensa movimentação nas estações do metrô, onde se encontram diversas cores, texturas e estampas.

O Projetos Vitrinas

O Projeto Vitrinas é resultado de um convênio entre o MASP e o Metrô de São Paulo, com intuito de revelar talentos de artistas contemporâneos. Periodicamente, as vitrinas recebem novas intervenções.

Do Metrô