Estação Tiradentes do Metrô recebe 2ª edição da mostra “Artesões e seus Presépios”

São 33 presépios criados por 15 artistas paulistas

qua, 05/12/2018 - 10h01 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Natal, a sala do Museu de Arte Sacra (MAS), localizada na Estação Tiradentes (Linha 1-Azul) do Metrô recebe, de 1º a 31 dezembro, a 2ª edição da mostra “Artesões e seus Presépios”.

São 33 presépios criados por 15 artistas paulistas, selecionados pela Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). As obras são feitas com madeira, reutilização de resíduos têxteis, modelagem, pinturas, esmaltação, palha de milho e torção de metais.

Para Marlene Augusta dos Santos, subsecretária substituta da Sutaco, a mostra tem como intuito celebrar e homenagear uma das festas cristãs mais populares do planeta. “A exposição tem como objetivo mostrar, de forma inovadora, como os artesãos paulistas homenageiam a chegada do Menino Jesus com figuras tradicionais, difundindo a cultura popular”, diz.

Presépios são peças que foram criadas em argila na Idade Média, por São Francisco de Assis. Desde então, vêm sendo reproduzidos e se tornaram um dos símbolos cristãos mais importantes em comemoração ao nascimento de Jesus.

A Sala do Museu de Arte Sacra na Estação Tiradentes abre de terça a domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Do Metrô