Estação Tamanduateí da CPTM recebe Caravana Contra a Hepatite C

A Caravana atenderá aos usuários com idade entre 35 e 65 anos, ou que apresentem fatores de risco para a doença

seg, 10/11/2014 - 14h15 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 10 de novembro, a “Caravana Contra a Hepatite C” cumpre mais uma parada no roteiro preparado em parceira com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Desta vez, a anfitriã é a Estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa, que abrigará a ação até sexta-feira, dia 14, quando se encerra a temporada.

A Caravana atenderá aos usuários com idade entre 35 e 65 anos, ou que apresentem fatores de risco para a doença. Para fazer o teste, é necessário apenas um furinho no dedo para a coleta de sangue. Os resultados ficam prontos em até 20 minutos. Se der positivo, a pessoa será encaminhada às unidades de saúde, para confirmação do diagnóstico.

Realizada pela empresa farmacêutica MSD Brasil, responsável pelos testes, a iniciativa proporciona aos usuários a oportunidade de realizar exames para a detecção precoce e obter mais informações sobre a doença.

A ação já passou pelas estações Brás e Santo André/Prefeito Celso Daniel.

Hepatite C

A Hepatite C atinge aproximadamente 2,5 milhões de brasileiros. Por ser uma doença silenciosa, demora a ser detectada, podendo ficar até 20 anos no corpo sem manifestar sintoma. A maioria dos infectados (90%) só descobre que está com a doença quando em estágio avançado.

A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser causada por diferentes agentes, entre eles os vírus. Nos casos mais graves, a Hepatite C pode levar à cirrose ou ao câncer de fígado.

Serviço

Campanha da Hepatite C
Quando: 10 a 14/11, das 10h às 19h
Onde: Mezanino da Estação Tamanduateí da CPTM

Da CPTM