Estação Sé do Metrô recebe ação do movimento Ame o Coração

Iniciativa tem apoio do Incor, do Hospital das Clínicas da FMUSP, do HCor e do Metrô; o objetivo é estimular a mudança de hábitos para evitar problemas cardíacos

ter, 18/06/2013 - 12h16 | Do Portal do Governo

A Estação Sé, local de conexão das linhas 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), recebe nesta terça-feira, dia 18, das 6h às 18h, ação do movimento “Ame o Coração”, uma iniciativa que tem o apoio do Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, do Hospital do Coração (HCor) e do Metrô. O objetivo é estimular a mudança de hábitos para evitar problemas cardíacos.

A ação, desenvolvida na área de circulação gratuita da estação, pretende avaliar e orientar cerca de 20 mil pessoas sobre os perigos das doenças cardiovasculares, primeira causa de morte no Brasil, segundo os organizadores do evento.

Durante a ação, as pessoas que forem atendidas na Estação Sé por nutricionistas de plantão realizarão gratuitamente medição da circunferência abdominal e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de receberem avaliação e orientação nutricional com destaque para cuidados com a saúde do coração.

Para participar não é necessário agendamento prévio. É possível conhecer mais sobre o movimento “Ame o Coração” pelo site www.ameocoracao.com.br.

Do Metrô