Estação São Caetano da CPTM terá ação de saúde nesta quinta

Público poderá aferir a pressão arterial e tirar dúvidas sobre o uso correto de medicamentos

qua, 16/10/2019 - 17h33 | Do Portal do Governo

O passageiro que utilizar a Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa da CPTM, poderá fazer uma pausa na correria do dia a dia para aferir a pressão arterial. A ação acontecerá nesta quinta-feira, 17, das 15h às 18h, período em que as pessoas poderão tirar dúvidas sobre o uso correto de medicamentos com um farmacêutico. Aferir a pressão é a única maneira de diagnosticar a hipertensão, que não tem cura mas fica controlada quando tratada corretamente.

A hipertensão atinge cerca de 25% dos brasileiros e é responsável por cerca de 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Os principais sintomas incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.

Ações de saúde e bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço

Ação de Saúde: Aferição Pressão Arterial
Local: Estação São Caetano do Sul “Prefeito Walter Braido” – Linha 10-Turquesa da CPTM
Data: Quinta-feira, 17 de outubro, das 15h às 18h
Grátis para passageiros

Da CPTM