Estação Pinheiros da CPTM tem mostra fotográfica sobre integração social e diversidade

A exposição "Quem Sou Eu?" é organizada em parceria com a Associação Morungaba e retrata os projetos educativos e culturais desenvolvidos pela entidade com crianças e jovens da região

sex, 01/03/2013 - 9h08 | Do Portal do Governo

A estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), exibe, até o dia 18 de março, a exposição fotográfica itinerante “Quem Sou Eu?”, organizada em parceria com a Associação Morungaba.

Reunindo 22 fotos, de autoria de Ana Alcântara, a mostra retrata os projetos educativos e culturais desenvolvidos em 2012 pela entidade que atende a crianças e jovens moradores da região de Pinheiros e alunos da rede municipal de ensino da região do Butantã.

Distribuídas em seis totens, as imagens traçam um panorama das ações de integração social e convivência na diversidade, revelando o encantamento e a alegria dos beneficiados com os projetos e sua confiança neles.

O título “Quem Sou Eu?” escolhido para a exposição remete à descoberta das potencialidades do público atendido pelos programas, que incluem também pessoas com deficiência.

A mostra, que já esteve nos CEUs Butantã e Uirapuru, deverá seguir para bibliotecas municipais e, posteriormente, para estações do Metrô.

Associação Morungaba

Fundada em 2000, a Associação Morungaba tem por objetivo promover a inclusão social por meio da arte, dança, contação de histórias, educação ambiental, entre outras atividades gratuitas destinadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As ações também englobam pessoas com deficiência.

Entre as atividades desenvolvidas pela Associação estão as oficinas de artes e aulas de dança e os projetos voltados à leitura e escrita como Letra Viva e Carta&Livro Para mais informações sobre o projeto acesse o site da entidade.

Serviço

Exposição Fotográfica “Quem Sou Eu”
Quando: 26/02 a 18/03
Onde: Estação Pinheiros da CPTM

Da CPTM