Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM recebe projeto Sesc Verão 2014

Atividades acontecem entre os dias 6 e 31 de janeiro, com o objetivo de destacar a importância da atividade física e proporcionar momentos de lazer aos usuários da estação

seg, 06/01/2014 - 15h08 | Do Portal do Governo

Em parceira com o Sesc Pompéia, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove a realização de diversas atividades esportivas e recreativas na Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi e Linha 8-Diamante). A programação do Sesc Verão 2014 ocorre entre os dias 6 e 31 de janeiro, com atividades das 8h às 17h. A ação visa destacar a importância da atividade física e proporcionar momentos de lazer aos usuários da estação.

Haverá um tema diferente destacado para cada uma das quatro semanas de realização do evento. As atividades envolverão os usuários nas apresentações de artistas de circos e demonstrações de equilíbrio, além de estimular a participação em diferentes jogos, como dardos, basquete eletrônico, boliche, pebolim e tênis de mesa. No espaço também haverá um simulador de motovelocidade, imitando a sensação da pilotagem em uma pista de corrida. Dependendo da programação, as atividades serão monitoradas por profissionais de educação física ou por artistas circenses.

Confira a programação e participe:

1ª semana: Tema Rodas

6 a 10 de janeiro

– Exposição de 10 bicicletas artísticas

– Apresentação de técnicas de malabares com aros/bambolês /diabolô

– Simulador de motovelocidade

2ª semana: Tema Bolas

13 a 17 de janeiro

– Bola de equilíbrio

– Boliche portátil

– Basquete eletrônico

– Pênalti virtual

– Mesas de pebolim

3ª semana: Tema Aéreos

20 a 24 de janeiro

– Jogo de dardos

– Peteca com rede

– Cama elástica

4ª semana: Tema Raquetes

27 a 31 de janeiro

– Tênis de mesa

– Turnball

Da CPTM