Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM exibe figurinos de contos de fadas

Estão em exposição 53 vestidos inscritos no concurso XI Tesoura de Ouro, promovido pelo Moda Brasil Instituto de Ensino Técnico

ter, 14/05/2013 - 20h01 | Do Portal do Governo

A estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresenta, até 27 de maio, a exposição “Era uma Vez: Uma Viagem ao Mundo Mágico dos Contos de Fada”, que apresenta figurinos inspirados nas fábulas e clássicos infantis.

Estão em exposição 53 vestidos inscritos no concurso XI Tesoura de Ouro, promovido pelo Moda Brasil Instituto de Ensino Técnico. Os trabalhos foram confeccionados pelos estudantes do curso de moda da Sigbol Fashion, após estudo no tema proposto, que envolveu pesquisa no gênero literário de autores como Esopo, Irmãos Grimm, Charles Perrault, Charles Dickens e Monteiro Lobato, entre outros escritores reconhecidos no universo da fantasia. A reprodução idêntica ao personagem escolhido foi o principal critério de seleção, seguido da técnica de modelagem e acabamento da peça.

João e Maria, Cinderela, A Bela Adormecida, Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas e Fiona são alguns dos personagens escolhidos pelos alunos, que encontraram nas estórias contadas nos livros e filmes a proposta da imersão no mundo da magia e sonhos por meio do vestuário.

Serviço

Exposição: “Era uma Vez: Uma Viagem ao Mundo Mágico dos Contos de Fada”

Data: 9 a 27 de maio de 2013

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (próximo ao setor de Achados e Perdidos) – Avenida Auro Soares de Moura Andrade – Barra Funda – São Paulo/SP

Da CPTM