Estação Osasco da CPTM recebe o projeto Banca da Ciência

Monitores de projeto da USP farão experimentos científicos nesta sexta-feira, 14

qui, 13/10/2016 - 14h46 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pela Estação Osasco, que atende as linhas 8 -Diamante e 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), terão a oportunidade de desvendar, de forma clara, simples e instrutiva, os mistérios do universo da ciência – tido para muitos como um bicho de sete cabeças. Nesta sexta-feira , 14 de outubro, os monitores do projeto “Banca da Ciência” farão experimentos científicos, das 11h às 15h.

O projeto é promovido pela USP (Universidade de São Paulo) em parceria com a CPTM. Alunos e docentes da Universidade farão apresentações interativas de jogos lógicos e modelos robóticos, além de experimentos científicos, como aquele que dá a noção correta dos tamanhos relativos entre os planetas e o sol; na área de geociência, a simulação de um vulcão para a compreensão da formação dos mesmos e até a fabricação de robôs de baixo custo a partir de escovas.

A ideia do projeto é aumentar o interesse das pessoas em relação ao mundo da ciência. Os monitores farão apresentações interativas para todas as idades. O público poderá descobrir uma nova forma de diversão, pois os projetos que serão apresentados foram feitos com baixo custo financeiro. Por isso, um dos objetivos é que os usuários também possam recriá-los em casa e repassar o conhecimento para familiares e amigos.

Serviço

Projeto Banca da Ciência
Estação Osasco, nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda
Data: Sexta, feira, 14/10
Horário: das 11h às 15h

Da CPTM