Estação Guaianases terá campanha para prevenção de DSTs nesta sexta

Profissionais de saúde circularão pelos terminais e áreas livres da estação prestando esclarecimentos sobre as doenças e encaminhando os interessados em realizar exames

qui, 05/02/2015 - 18h35 | Do Portal do Governo

Na semana que antecede o Carnaval, a Estação Guaianases da CPTM promove ação focada na orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, nesta sexta-feira, 6, das 10h às 12h30, em uma tenda montada na plataforma B do Terminal Sul.

A equipe, formada por técnicos de saúde, auxiliares de enfermagem e agentes de prevenção, estará uniformizada e distribuirá informativos e preservativos. No total, serão entregues cerca de 14 mil camisinhas masculinas e outras 400 femininas, além de tubos de gel lubrificante e panfletos informativos.

Os profissionais circularão pelos terminais e áreas livres da estação prestando esclarecimentos sobre as doenças e encaminhando os interessados em realizar exames de sífilis, hepatite B e C e HIV para a tenda.

Os usuários que quiserem realizar os exames passarão, previamente, por uma entrevista individual. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. Após a entrevista, os interessados serão encaminhados para o exame rápido, caso apresentem situação de risco, ou para o exame convencional.

O teste rápido de HIV fica pronto em apenas 30 minutos. Já os exames convencionais serão entregues no prazo de um mês no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids) de Guaianases, localizado na rua Centralina, 168.

O evento é resultado de uma parceria da CPTM com o CTA de Guaianases.

A próxima edição será no dia 27/2, das 13h30 às 15h30, também na Estação Guaianases.

Serviço

Campanha para Prevenção de DST/Aids
Local: Estação Guaianases
Dia 6/2 (sexta-feira), das10h às 12h30; dia 27/2 (sexta-feira), das 13h30 às 15h30.

Da CPTM